Go Class

This course includes:

  • 1.5 hours on-demand video
  • 7 downloadable resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV

Como aprender violão popular do zero

Anderson de Paula Rodrigues via Udemy

(19 Reviews)

Overview

O curso "Como aprender violão popular do zero" tem como objetivo ensinar passo-a-passo os principais acordes e ritmos utilizados na maioria das canções populares como: gospel, pop rock, country, balada, entre outros. É um curso bem prático para resultados a curto prazo!

Ao final do curso, você será capaz de tocar a maioria das canções populares e este curso é destinado a pessoas que sonham em tocar violão em um curto espaço de tempo.

O conteúdo da grade curricular será periodicamente incrementado com novas lições. Cada pessoa tem um tipo específico de dificuldade e será muito importante o feedback dos alunos para que novas lições possam ser desenvolvidas e suprir a demanda de cada um. Pelo fato de ser um curso à distância, diferente do presencial em que o professor observa as dificuldades do aluno ao vivo e já corre montar um exercício para ele, aqui na plataforma teremos então de formar um diálogo e ir aperfeiçoando as lições em função da necessidade dos alunos.

Mesmo assim, a forma como foram elaboradas as lições aqui neste espaço, é uma ferramenta suficiente para ser aplicada nas suas canções preferidas, mesmo que você não saiba nada de violão ainda.

ualquer pessoa pode tocar um instrumento como violão, seja ela de que idade for. Acredito que isso é possível a todos e tenho presenciado a transformação de milhares de pessoas durante as três últimas décadas de minha trajetória profissional.

Como é possível?

Através de um método fácil e intuitivo, objetivo, direto ao ponto, sem rodeios, que mescla a teoria essencial (a básica) com a prática. No entanto, nossa ênfase aqui, será bem mais na parte prática para que possibilite levar uma pessoa totalmente inexperiente no violão ou guitarra, a tocar suas canções preferidas no menor tempo possível.

Este curso, “como aprender violão do zero” foi concebido para quem nunca teve contato com o instrumento, portanto, não serve para quem já toca.

Se você ainda nunca pegou em um violão, saiba que qualquer pessoa pode fazer música, construir algo ou uma ideia. É uma grande mentira dizer que não somos suficientes bons para iniciar algo que já está tão presente em nós desde nosso nascimento; a música! No entanto, alguns pensam que não podem, e se esquecem de que a nossa mente é uma máquina de construção, logo, um dia realizaremos, é só começar.

É comum o músico iniciante ficar desorientado em relação à sua aprendizagem, visto que, em nossos dias somos bombardeados com incontáveis informações de todos os tipos decorridas principalmente da internet. Por isso, um professor terá a responsabilidade e a capacidade de auxiliar, organizar um programa de aprendizagem musical dentro da sua real necessidade. Isto ajudará a poupar tempo e, sobretudo, manter sua motivação nos estudos, o que te fará crescer sempre. A perfeição ficará sempre para amanhã, ok. Não queira aprender tudo hoje de uma só vez.

Foram necessários anos de trabalho para juntar o conhecimento que buscaremos compartilhar no decorrer deste curso, portanto, não espere assimilar e digerir tudo de uma só vez simplesmente por que o mundo todo está alucinado. Uma coisa é ter conhecimento, ser capaz de aplicá-lo é outra, então dê um passo de cada vez..

Tenha muita paciência com você. Adquira seu próprio ritmo diário de estudo. Continue sempre e nunca desista. Cada pessoa possui suas próprias limitações e suas virtudes. Procure corrigir com calma suas debilidades sem desamparar suas habilidades naturais.

Não se apavore! Supere o medo com o conhecimento. “Medo é uma falsa evidência assumida como real”. Se você praticar de maneira organizada e disciplinada, seus resultados ficarão bem mais próximos da sua expectativa.

Saiba que todos possuem vinte e quatro horas no dia e as mesmas notas musicais à disposição.

De certa forma, quem "chegou lá" usou melhores as ferramentas musicais durante as mesmas vinte e quatro horas do dia que estão aí disponíveis para todos.

Tenho um imenso prazer e me sinto realmente privilegiado em poder auxiliá-los a encontrar e desenvolver a música existente em cada um de vocês.

Que tenhamos um grande aprendizado.


Who this course is for:

  • pessoas comuns, de qualquer idade à partir dos 7 anos em diante, que nunca tiveram contato com a música, mas gostariam de aprender violão popular

Course Content

10 sections - 45 lectures - 01:25:19 total length

People Also Search

Students Also Bought

How to Improvise Solos With Guitar Licks – Beginners

How to Improvise Solos With Guitar Licks – Beginners

Guitar Licks to Develop Speed and Soloing.

Diventa un produttore musicale con il tuo iPad e GarageBand

Diventa un produttore musicale con il tuo iPad e GarageBand

Sei un musicista e vuoi iniziare a produrre musica con il tuo iPad? Questo è il corso che fa per te!

Beginners Guide to Carnatic Music

Beginners Guide to Carnatic Music

Beginners Guide to karnatik Music with Sikkil Gurucharan - for curious first-timers to the wonderful field

Electric Guitar For Beginners

Electric Guitar For Beginners

Learn electric guitar from scratch. This course aims you to enjoy, have fun & learn how to play electric guitar.

Complete Ukulele Intermediate Course

Complete Ukulele Intermediate Course

Learn intermediate & advanced Ukulele techniques and play new Songs

Instructor

Anderson de Paula Rodrigues

  • 0 Instructor Rating
  • 0 Reviews
  • 0 Students

Desde o início da minha carreira de guitarrista fui auto-didata, no entanto, mais tarde passei a estudar violão clássico no Conservatório Carlos Gomes em Campinas, violão popular através do C.L.A.M. de São Paulo e me formei em Guitarra MPB/JAZZ pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí-SP. Após isso, fiz mais dois anos de aperfeiçoamento em música Instrumental Brasileira, também em Tatuí. Sou graduado em Ciências Sociais e acumulo experiência na área da Pedagogia das Ciências Humanas em escolas de ensino médio. No decorrer da carreira de instrumentista, participei de inúmeras bandas e artistas de diversos estilos musicais, em palco e estúdios de gravação. Especializei-me nos estudos de Harmonia e Improvisação e também tenho realizado cursos e pesquisas na área de Produção Musical. Leciono música desde o início dos anos 1990.